quinta-feira, 20 de maio de 2010

Duas ou três coisas que aprendi com Lady Gaga.



Neste primeiro post, gostaria de falar sobre o fenômeno Lady Gaga, que tanto me chama e prende a atençao com seu show de irreverência, talento, ousadia e uma boa dose (pode-se dizer ENORME dose) de loucura e esquisitice - que eu adoro!
Na minha opinião, ela é a artista mais interessante que apareceu na meio pop recentemente, conclusão tirada depois de ver uma perfomance em um show recente exibido na MTV.
Cada vez que a vejo é uma nova surpresa e sempre me surpreendo, como certa vez em uma entrevista em que ela estava vestida num longo preto de cetim e óculos escuros praticamente impenetráveis cobrindo todo o rosto (quem, em sã consciência, recebe a imprensa de tarde para entrevistas num longo preto de cetim?) O que esperar de uma figura assim:?? Bem, como a experiência já me ensinou... qualquer coisa!

Eu, sendo sua fã e observando seu trabalho pude perceber que Lady Gaga não é uma artista comum. Não me refiro aos constantes comentários de que ela é a sucessora de Madonna. Mas das sutilezas que fazem dela algo bem mais interessate que uma mera cantora pop. Ela estuda música (classica inclusive) desde crinça, e desde a adolescência estava envolvida no circuito das artes em N.Y.

Mas enfim, quais são as 2 ou 3 coisas que aprendi com Lady Gaga?

1º) Não se deve julgar um artista apenas pelo seu produto final- tem sempre mta coisa no seu processo criativo que pode surpreender;
2º) Nunca me desanimar com o pop - pois sempre vai aparecer gente com sofisticação e inteligência como a dela para oferecer ao mundo um trabalho interessante e
3º) Se for passar uma mensagem com arte, tente fazer com que ela eja simples e acessível, o que, creio eu, foi fator importante do seu sucesso.
Atingiu todos os níveis e classes de várias culturas e caracteristicas.

É isso.... JUST DANCE!!

3 comentários:

  1. Muito bom, Lina!
    Edição simples, limpa e bem articulada...
    pro primeiro post... vc arrasou!
    Bjs....

    ResponderExcluir
  2. mantenha esta postura, mas brinque um pouco mais ns outros post, assim como a Lady Gaga brinca e critica a mídia, o consumismo os rótulos e as futilidades!
    Serei seu seguidor!
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lina!

    Muito obrigado por seguir o meu blog. Também já estou seguindo o seu. Bjos!

    ResponderExcluir